domingo, 10 de abril de 2011

A história de Baco e Ariadne


Na ilha de Creta, vivia a princesa Ariadne. Filha de Minos, o rei da ilha, Ariadne era uma jovem de uma beleza exuberante, mas não havia ninguém para desposá-la.
Um belo dia, Ariadne andava pela praia, quando avistou um barco de velas negras ancorando naquela mesma praia. Foi ver quem havia chegado, e quando menos se percebe, ela ve alguém que mexeu com seu coração. Era um homem alto, de ombros fortes e largos, corpo moreno e lindos olhos castanhos. Foi descobrir quem era aquele lindo rapaz, o nome dele era Teseu. Ele iria ser sacrificado para o minotauro, uma terrível fera ,com cabeça de touro e corpo de homem e que vivia no centro de um labirinto, cujo não tinha saída.

Aflita por saber que seu amado poderia morrer, Ariadne resolveu oferecer ajuda. Como ela era irmã do terrível monstro, ela possuía um novelo de lã mágico, que poderia tirá-lo do Labirinto.
Ariadne ofereceu o novelo para Teseu, mas com uma condição, que depois de seu retorno do labirinto, ele iria casar-se com ela. Teseu aceitou a oferta, e foi enfrentar a fera.

Angustiada, Ariadne ficou esperando do lado de fora, escutando os sons agressivos da luta, que durou horas. No final do dia, Teseu retornou vitorioso; o corpo dele estava cheio de sangue do terrível monstro. Ariadne percebeu que aquele era o homem de sua vida,a quem ela amaria para sempre.
Com medo de que Minos recusasse o casamento dos dois, Ariadne e Teseu combinaram de fugir de Creta. A noite caiu,Os dois subiram a bordo do navio que trouxe Teseu a ilha.

Pararam na ilha de Naxos, onde tiveram a sua primeira noite juntos. Ariadne entregou-se nos braços daquele lindo herói, totalmente caída em amores por ele. Depois de algum tempo, Ariadne adormeceu nos braços fortes de seu amado.

O outro dia amanheceu, Ariadne despertou; procurou  Teseu e viu que ele não estava ao seu lado. Desesperada, procurou ele por toda a ilha, mas não o encontrou.
Subiu em uma pedra, e viu o navio de velas negra partindo no horizonte.
Desamparada e sem rumo, ela andou por toda ilha, à procura de um lugar onde pudesse tirar sua vida. A noitinha, já cansada e com o corpo todo dilacerado, ela deitou em um local e adormeceu. Em um sonho, a deusa Afrodite apareceu, e lhe disse:
"Ariadne, não chore por aquele vil rapaz, ele não era homem para ti. Eu lhe reservei algo melhor"

O que Ariadne sonhara, era verdade. Pois naquela noite, o deus Baco apareceu na ilha, e Ariadne acordou com ele ao seu lado, abraçando- a e beijando- lhe as faces. Ele demonstrava no olhar o amor e a paixão por ela. Em um sutil gesto, Baco lhe disse:
"Minha bela princesa, não fiques triste por um homem que foi só seu por um dia. Eu sim lhe amo de verdade, e serei seu para sempre!"

Ariadne sorriu para ele, e tempos depois, eles casaram- se e tiveram lindos filhos.

Moral da história: Não vale a pena chorar por quem não te ama, e que sempre há uma pessoa que te ama ou te amará de verdade no mundo, e que no momento certo ela aparecerá. É só ter paciência!

3 comentários:

  1. eu gostei da sua versao da historia linda parabens

    ResponderExcluir
  2. Todos nos mortais temos o direito de ser feliz. Vsle atena espera a pessoa amada. Demore o tempo que for pois o amor nunca envelhece

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a história
    Mais se fosse por mim eu não me casava com o Baco pq eu sou uma pessoa q não precisa de macho e posso conquistar tudo q eu quiser

    ResponderExcluir